Fabrico

UPA – Unidade de Produção Artesanal

Na Sabores da Torre produzimos os nossos produtos segundo métodos e técnicas artesanais, sem adição de conservantes ou aditivos artificiais.

A maioria do nosso receituário tem origem em testemunhos e receitas que passaram por várias gerações até chegar aos nossos dias.
Utilizamos somente a cozedura da fruta em conjunto com o açúcar, limão e na maioria dos doces e compotas a canela.
A nossa área situa-se em pleno espaço rural, na freguesia de Ôlo, concelho de Amarante.

Privilegiamos a utilização de matérias-primas de cultivo dos agricultores locais, acrescentando qualidade, autenticidade e valorização do produto final, ajudando a escoar os excedentes que de outra forma eram perdidos.

Com esta simbiose de aproveitamento ficamos todos a ganhar, evitando o desperdício alimentar e valorizando uma economia circular, traduzindo valor acrescentado à nossa participação na região.
Os nossos produtos não são produzidos em unidade fabril, nem temos como ambição a produção de grandes quantidades. São produzidos em Unidade de Produção Artesanal, certificada pela CEARTE, segundo rigorosos critérios de atribuição, onde o principal objetivo garantir a utilização de técnicas artesanais e a valorização de um produto 100% português.

Showroom – Um espaço pronto para o receber

Reabilitamos uma adega com um lagar antigo onde expomos e comercializamos também os nossos produtos. Aqui poderá degustar e levar consigo os produtos que temos na nossa gama.

Criamos também programas temáticos, como pequenos jantares de degustação, provas dos produtos (nossos e de parceiros com quem trabalhamos, desde o vinho, queijos, enchidos, etc…) e acima de tudo uma combinação gastronómica local com a interacção dos nossos produtos e o meio rural. (limitado a grupos até 16 pessoas e por marcação – 938277698 – saboresdatorre@gmail.com).

Certificações

Licenciamento de produção 161/2017-1 atribuído pela Camara Municipal de Amarante.